Fotos: Divulgação Janela Internacional de Cinema do Recife
![]() |
Ovos de Dinossauro na Sala de Estar, de Rafael Urban |
O prêmio de realização da ABD-PE/Apeci – Associação Brasileira de Documentaristas- Seção Pernambuco/ Associação Pernambucana de Cineastas foi para o curta-metragem Ovos de dinossauro na sala de estar, de Rafael Urban (PR) pela abordagem sensível dos temas da memória e do amor através do elo da personagem ao seu cenário de rememorações. Ovos de dinossauro na sala de estar apresentou para o júri de forma particularmente notável a relação que se estabelece entre as imagens, a ausência que elas buscam presentificar e o sujeito que, rememorando, recria seus vínculos.
A entidade também concede menção honrosa para o curta-metragem O hóspede, de Anacã Agra e Ramon Porto Mota (PB) porque a escolha se deve à ousadia na aproximação entre as paisagens interioranas e o universo da ficção científica. O hóspede é construído por um trabalho minucioso sustentado pela competência de sua realização, com destaque para a apropriação dos elementos de gênero e para o trabalho dos atores.
![]() |
O Hóspede, de Anacã Agra e Ramon Porto Mota |
Para o nosso Júri, o IV Janela Internacional de Cinema do Recife foi muito produtivo por repensar a cidade do Recife, pelas diversas formas de expressão proporcionada pela curadoria e ainda por caracterizar-se como um festival-articulação entre realizadores, críticos e público.
Quem tiver curiosidade de saber sobre todos os premiados, acessar www.janeladecinema.com.br
Jornalista responsável: Amanda Nascimento DRT 3931-PE
Quem tiver curiosidade de saber sobre todos os premiados, acessar www.janeladecinema.com.br
Jornalista responsável: Amanda Nascimento DRT 3931-PE