sábado, 9 de abril de 2011

Ações, renovações e deliberações na pauta da reunião entre Diretoria e Conselho

Na última quarta-feira (6/4), a diretoria da ABD-PE/Apeci e conselho deliberativo se reuniram na sala Edmundo Morais, da Fundação Joaquim Nabuco no Derby. Estavam presentes: Mannu Costa (Presidente), Alan Oliveira (Tesoureiro), Sílvia Macedo (Secretária), Cynthia Falcão (Conselho), Marcos Carvalho (Conselho), Amanda Nascimento (Conselho), Natália Lopes (Conselho) e a associada Stella Zimmermann.

Na pauta, assuntos foram: a relação com os associados, política de empréstimo de equipamentos, atualização do estatuto e, entre outros, como a associação de estudantes pagando a metade da anuidade.

Foi discutida a necessidade de atualização do estatuto da entidade, de modo que serão feitas sugestões entre o Conselho e Diretoria, que levarão a uma elaboração de uma nova proposta, a ser aprovada em Assembléia com associados no dia 18 de maio de 2011.

Deliberou-se também sobre a necessidade de conscientização sobre o uso dos equipamentos da ABD-PE/Apeci, salientando que é uma propriedade coletiva, que culminou na necessidade de criar um termo de responsabilidade e novas políticas de empréstimo para que a durabilidade do equipamento seja garantida, haja vista que não temos pessoas especializadas para realizar a vistoria de entrada e saída do material. O novo termo deve entrar em vigor a partir do dia 15 de abril do presente ano.

Muitas sugestões foram dadas pelos presentes no sentido de estreitar a relação e a influência da ABD-PE nas regiões fora da RMR e na busca de fazer-se conhecer entre os novos realizadores como os coletivos audiovisuais.

Além de informes, a Diretoria deixou o Conselho a par do andamento das reuniões com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). Dentre os destaques, está o fato de haver uma reunião entre o Fórum do Audiovisual e a FCCR (Fundação de Cultura da Cidade do Recife) e o secretário de cultura da cidade do Recife, Renato Lins, pré-agendada para o dia (10/5), quando as entidades (ABD e STIC) devem levar uma proposta conjunta de plano estratégico de ação para o segmento.

Esperamos todos para a reformulação do estatuto no dia 18 de maio. Avisaremos nas nossa lista e nas redes sociais.


Até lá!


Mannuela Costa
Presidente da ABD-PE/Apeci

Jornalista responsável: Amanda Nascimento DRT 3931-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário