segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Júri ABD/Apeci | 21º Festcine - Festival de Curtas de Pernambuco





Começa hoje a 21ª edição do Festcine - Festival de Curtas de Pernambuco que ocupa as telas do Cinema São Luiz até o dia 14 de dezembro.

O festival é realizado pelo Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, e tem o objetivo de incentivar a produção audiovisual pernambucana. Dos 49 filmes selecionados, participam realizadores do litoral ao sertão, representando cidades como Arcoverde, Buíque, Carpina, Caruaru, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Jatobá, Olinda, Orobó, Petrolândia, Petrolina, Recife e Tacaratu.
-
O júri da ABD/Apeci escalado para esta edição do festival conta com a participação de:

Helder Lopes
Tem 29 anos e é jornalista e documentarista. Escreveu, produziu e dirigiu dois longa-metragem de guerrilha, “Onildo Almeida: groove man” (2017) e Pipoca Moderna (2019), totalmente independentes, que integram a sua trilogia em curso sobre grandes compositores populares do agreste. Atua ainda como assistente de direção e fotógrafo. Antes de se dedicar ao cinema, trabalhou em redação de jornais e como revisor de livros.

Maria Aparecida
Estudante, componho a equipe da Mostra Pajeú de Cinema, realizada em Afogados da Ingazeira desde 2016 como produção e Mídias Sociais na última edição em 2019. Produção no Sertão Alternativo, também realizado em Afogados da Ingazeira. Produção e curadoria no Cineclube do Beco desde março de 2019.

Mônica Monteiro
Artista visual, diretora dos filmes Sítio Ágatha: Laços Coletivos de Amor e Resistência e Capoeira e Educação: uma ponte para a transformação(em fase de montagem). É professora de educação artística, educadora popular com ênfase em artes visuais, graduanda do bacharelado em ciências sociais, UFRPE.
.
Para conferir a programação completa do festival, acessem https://bit.ly/2LCjZUc

Nenhum comentário:

Postar um comentário