domingo, 13 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA / EXPECTATIVA 2009/2010



Desde dezembro de 1998 que a sala José Carlos Cavalcante Borges da Fundação Joaquim Nabuco- Fundaj, no bairro do Derby, mais conhecido como Cinema da Fundação, passa a limpo alguns dos filmes mais interessantes do ano escolhidos pelos programadores Luiz Joaquim e Kleber Mendonça Filho, assim como abre espaço para alguns títulos que serão vistos na próxima temporada de lançamentos.

A mostra, que tem caráter informativo, é realizada sem patrocínio comercial, mas com recursos da própria Fundaj. Os grandes parceiros são os distribuidores e o público. O projeto é uma contemplação do que houve e vai haver de melhor na programação desse cinema tão frequentado pelos pernambucanos. Em 2010, o Cinema da Fundação estima chegar à casa dos 55 mil espectadores.

A programação que começa dia 4 e vai até dia 18 de dezembro reflete a mesma filosofia que guia o Cinema da Fundação ao longo de todo o ano. Esse ano, por uma questão de datas, foi agregado a programação do Festival Varilux do Cinema Francês, cujos filmes foram exibidos entre sexta 4 de dezembro e quinta dia 10.

Serão exibidos filmes em formato digital e 35mm, do Irã a Hollywood, filmes brasileiros, pernambucanos de curta (incluindo os quatro recém-exibidos e premiados no Festival de Brasília) e longa metragem, produções francesas, suecas e coreanas.

Para toda a programação, acessar:

http://www.fundaj.gov.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=16&pageCode=455&date=currentDate

SERVIÇO

RETROSPECTIVA/EXPECTATIVA 2009

Cinema da Fundação- Rua Henrique Dias, 609- Derby
Sala José Carlos Cavalcante Borges
De 4 a 18 de dezembro de 2009
A partir das 16h
R$ 8 (inteira)/ R$ 4 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário