segunda-feira, 22 de agosto de 2011

4° Festival de Cinema de Triunfo recebe mais um prêmio da ABD-PE/Apeci

Vou estraçaiá, de Tiago Leitão 




As Folhas, de Deleon Souto 



Brecha, de Júlia Araújo e Nathália D'Emery



Foi com um clima aconchegante que o Festival de Cinema de Triunfo, cidade localizada no Sertão do Pajeú chegou à quarta edição, contando com a exibição de 48 filmes de todo o Brasil entre os dias 15 e 20 de agosto de 2011. Esse ano os homenageados foram os produtores Germano Coelho Filho (in memorian) e Genivaldo Di Pace e os atores Irandhir Santos e Matheus Nachtergaele.

E como parceira institucional desse importante festival realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, a Associação Brasileira de Documentaristas- Secção Pernambuco/ Associação Pernambucana de Cineastas (ABD-PE/Apeci) entregou o prêmio para melhor curta-metragem que tem como foco a realização, o fazer cinematográfico. O júri foi composto pelo realizador Cláudio Barroso e pela jornalista, produtora e também membro do Conselho da entidade Amanda Nascimento. Na noite do último sábado (20 de agosto), aconteceu a entrega do prêmio através da nossa presidente Mannuela Costa.

O prêmio da ABD-PE/Apeci no 4° Festival de Cinema de Triunfo foi para o filme Vou estraçaiá, do pernambucano Tiago Leitão. “O que nos levou a premiá-lo foi o resgate do importante boxeador pernambucano, Todo Duro, que, junto ao seu eterno inimigo, o baiano Holeyfield, nos proporcionaram bons momentos de riso levando o público presente ao delírio. Parabéns a equipe pela produção totalmente independente, revelando organização e vontade de realização”, disse Mannuela.

A ABD-PE/Apeci também contemplou com menção honrosa para a produção paraibana As Folhas, de Deleon Souto e Brecha, das pernambucanas Júlia Araújo e Nathália D’Emery. O primeiro foi pela sua sensibilidade e delicadeza ao contar uma história comovente. Pela fotografia, que nos presenteia com um sertão mais belo e humano. Já o segundo, teve menção honrosa pela a animação e abordagem irreverentes, pela escolha de um tema atual e de necessário debate e pela boa recepção do público.



Durante o festival, também aconteceu o 2° Encontro das ABDs do Nordeste e um debate sobre as eleições da ABD Nacional, que a ex-presidente da ABD-PE/Apeci concorre à presidência nacional através da chapa ABD VIVA.










Agradecemos ao 4° Festival de Cinema de Triunfo pelo espaço de discussão e reflexão das atividades da nossa entidade.


Jornalista responsável: Amanda Nascimento DRT 3931/PE

FOTOS: Divulgação Fundarpe/ Amanda Nascimento






























































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário