quinta-feira, 12 de novembro de 2009

REELEITA DIRETORIA DA ABD-PE/APECI (2009-2010) -com renovação do Conselho

Pessoal,
Sem muito alarde, mas com muita dedicação e trabalho, a ABD-PE/APECI reelegeu sua diretoria nesta última terça, dia 3 de novembro de 2009 e elegeu novos conselheiros.
Neste 1 ano de gestão sabemos que contribuímos positivamente com o cenário político do audiovisual no estado. Como por exemplo, o aumento e a possibilidade de garantia do edital do audiovisual. Entramos com um edital de 2,1 milhões, passou para 4 milhões, agora estamos com um edital inédito na região de 6 milhões. Isso tudo com um diálogo aberto e fluido tanto com os realizadores, através principalmente das listas, como com o governo do estado.
Precisamos ampliar esse diálogo com a prefeitura do Recife, de Olinda, dos municípios do interior...
Estamos com representantes no Funcultura, no SIC, no Conselho de Cultura, na Conferência de Cultura do Município e agora na Confecom.
Indicamos membros para composição de júris oficiais em editais e festivais, como no edital do audiovisual, Festival de Cinema de Triunfo e Festival de Vídeo do Recife, formamos júris paralelos, a premiação tradicional das ABDs. Como no CINE PE, Janela Internacional de Cinema, no qual demos um prêmio de estímulo na II edição.
Como todas as 27 ABDs, recebemos um Kit do Cine Mais Cultura, com equipamentos de projeção, para isso firmamos parceria com o Núcleo de Comunicação Comunitária da Bomba do Hemetério (Auçuba), onde faremos exibições de filmes, nossos e de todo país.
Firmamos muitas parcerias...recebemos apoios que sem eles não teríamos avançado, ou não teria graça nenhuma: JOÃO LIN (ilustrações para fazermos-em breve!- folders, camisetas...), DERLON ALMEIDA (ilustração para logo- DA CARTEIRINHA), GRUPO PAES (ainda vamos começar com eles...site, material gráfico), FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO/ Diretoria de Cultura ...
Experiência com formação...a primeira experiência foi no ano passado com 50 alunos da rede pública de ensino do projeto Comunicando Culturas da Fundarpe. E este ano iniciamos uma parceria com o CTCD/Nascedouro de Peixinhos. Mais aulas de audiovisual para a comunidade, através do Ponto de Cultura da ABD-PE/APECI.
Experiência com fomento...compramos equipamentos, também através do Ponto de Cultura da ABD-PE/APECI. Equipamentos que servirão para cursos e para a realização de projetos independentes. Este ano tivemos o prazer de contribuir com a realização do filme de Adelina Pontual, “Rio Doce CDU”, emprestando o equipamento do Ponto. Estão inscritos mais 3 projetos até dezembro de 2009 !! Com isso já pagamos o seguro anual do equipamento. Sustentabilidade... essa é uma questão importante. Temos um gasto anual de aproximadamente 2.500 reais, incluindo o seguro do equipamento, anuidade da ABD nacional, anuidade do CBC, impostos e taxas. E a nossa anuidade é 60 reais!
Estamos caminhando, representando o segmento, mas também o realizador independente, o técnico, o trabalhador do audiovisual PERNAMBUCANO.
Esperamos que estes se aproximem mais da entidade nesta próxima fase e que novos quadros se formem para que daqui a um ano uma nova diretoria assuma essa missão, possível, porém árdua. Sem remuneração, mas com bons resultados para todos nós.
Olhando direitinho, temos ainda muito a fazer até novembro de 2010.

DIRETORIA ABD-PE/APECI 2009/2010
CYNTHIA FALCÃO- Presidente
TUCA SIQUEIRA - Diretora
PEDRO SEVERIEN-Diretor
SÉRGIO DANTAS- Diretor
CONSELHEIROS:
MARCELO LUNA
MANNU COSTA
HAMILTON COSTA FILHO
CAMILO CAVALCANTE
ALICE GOUVEIA
LEO LACCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário