quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Júri ABD/Apeci | 7º Recifest - Festival da Diversidade Sexual e de Gênero



A 7ª edição do Recifest - Festival da Diversidade Sexual e de Gênero teve início ontem (20.11) e segue até amanhã (22.11) no Cinema São Luiz em Recife, e que neste ano, diante do cenário de retrocesso no país, e sem quaisquer recursos, convida a todas para, juntas, defendermos o cinema LGBTQ nacional. Um dos cinemas mais inventivos atualmente praticados no Brasil. Uma arte que mina sua sociedade conservadora na espinha dorsal: a heternormatividade. Não há experimentação, não há inovação, não há cinema brasileiro se não houver cinema LGBTQ brasileiro.

O júri da ABD/Apeci para esta edição do festival é formado por:


Laíse Queiroz, formada em Comunicação Social/Rádio e TV pela Universidade Federal de Pernambuco, atua como montadora no mercado audiovisual pernambucano. Em seu currículo estão filmes, programas de TV e publicidade, e tem no cinema documental seu maior foco de trabalho e pesquisa. Trabalhou em séries como Nosso Ofício, dirigida por Tuca Siqueira, e Pé na Rua, dirigida por Ivan Moraes Filho. É integrante do MAPE - Mulheres no Audiovisual PE. Vê o cinema como uma arma de transformação social. 
.
Lilit Bandeira, 30 anos, travesti Paraibana residente no Recife desde 2017, estudante da graduação em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pernambuco. Seu primeiro trabalho como realizadora foi o curta independente Transborgs (http://instagram.com/transborgs) exibido na Mostra Absurda no 12º Festival de cinema de Triunfo – PE (2019), Pesquisa sound design, fotografia, montagem e experiências audiovisuais a partir de live performances que juntam projeções, corpo performance e música eletrônica, atuando como DJ e VJ. No cinema, trabalhou como maquiadora e produtora e objetos no curta Sombra de Fernanda Siqueira (2018) e como maquiadora e fotógrafa Still no curta O fio de Anti Ribeiro (2018). 
.
Thiago Das Mercês, Artista visual, ator e realizador independente pernambucano, bacharel em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Investiga e dirige produções de vídeos de caráter experimental para o cenário musical recifense. Gay, atuante em movimentos sociais, de luta pela democratização do acesso a cultura e educação. Membro da atual Diretoria Colegiado da ABD/Apeci - PE.
.
A programação completa do festival pode ser vista em - https://casadecinemape.wixsite.com/recifest/programacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário